Valeriia Maksyuta

Assistindo a final de salto da Copa do Mundo de Ghent, me deparei com essa ginasta. Fiquei impressionado com a ginástica que ela apresentou, principalmente por ser uma ginasta de Israel, e resolvi procurar saber mais sobre ela…

Como uma ginasta de Israel pode apresentar o nível de ginástica que ela possui “do nada”? Aí é que está. Maksyuta não apareceu do nada. Ela é ucraniana e se mudou para Israel no tempo da pior crise financeira da ginástica da Ucrânia, alguns anos atrás. Ela já havia competido bem pela Ucrânia mas Maksyuta chamou atenção dos fãs de ginástica dessa vez por ter feito dois saltos com um bom grau de dificuldade, que lhe renderam a prata, além de ter entrado para a final de trave, ficando na sétima colocação. Uma coisa me chamou mais á atenção do que foi visto na TV: a série de paralelas dela tem uma saída fantástica! Muito linda, original e bem difícil. Ela teve uma queda durante a série, mas que eu esqueci completamente quando vi a saída.

Mas o mais impressionante de tudo sobre ela é, com certeza, o salto que ela vem treinando. Pasmem.

É…torço muito viu? Tomara que dê tudo certo pra ela em Israel. Ah! Pra quem não sabe, ela acabou de vencer a oitava edição da Vitaly Scherbo Cup. Ficou em primeiro lugar no individual geral com 56,300 e foi ouro em todos os aparelhos, menos nas paralelas! Espero que ela continue se consolidando no cenário da ginástica internacional.

PS: sou só eu que sempre sonhei com a Daiane dos Santos treinando esse salto?

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…