O ginasta Sérgio Sasaki foi oficialmente convocado para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos. Na verdade, a vaga (que foi conquistada pela equipe no Mundial/Evento Teste) já era de Sasaki a muito tempo, mesmo podendo ser de qualquer integrante da seleção brasileira. Todos sabiam que, desde sempre, Sasaki é o nosso melhor ginasta individual geral e poderá fazer história em Londres, sendo o primeiro brasileiro a entrar para uma final olímpica individual geral. Se Sasaki não tivesse passado por essa lesão chata no pé (que poderia ter tirado a vaga dele), arrisco dizer que ele poderia, também, estar na final de salto. Espero que ele esteja completamente 100% daqui a 17 dias, e possa conseguir mostrar todo o talento que possui!
Além de Sasaki, já tínhamos classificado Diego Hypólito e Arthur Zanetti. Pela primeira vez o Brasil terá mais de um representante masculino nas Olimpíadas, ou seja: a nossa equipe, apenas pelo fato de ir a Londres com 3 ginastas, já está fazendo história! Uma excelente preparação para os nossos ginastas dentro do cenário da ginástica mundial, que daqui a 4 anos provavelmente verá uma equipe completa do Brasil nos Jogos Olímpicos! Não tenho dúvidas de que isso realmente possa acontecer…
Diego, Sasaki e Arthur farão a aclimatação para os Jogos em Ghent, na Bélgica. Confira todas as informações:
“Informações referentes à Convocação e ao Plano de Voo para a participação da Ginástica Artística Masculina, para o Estágio de Treinamento, a ser realizado em Ghent – Bélgica, no período de 10 a 18 de julho de 2012.
Local: Ghent, Bélgica
Chefe de Delegação: Berenice Wilke
Modalidade: Ginástica Artística Masculina
Ginastas Convocados: Arthur Zanetti, Diego Hypólito e Sérgio Sasaki Jr
Técnicos: Vladimir Vatkin, Marcos Goto e Renato Araújo
Após a Aclimatação em Ghent, a Delegação Brasileira seguirá para os Jogos Olímpicos 2012 em Londres. Boa sorte aos atletas! E que venha a nossa primeira medalha olímpica!
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…