O ucraniano Oleg Ostapenko, que treinou a seleção brasileira de 2002 a 2008, está de volta ao Brasil. O técnico veio a convite do movimento Live Wright, capitaneado pelo milionário João Paulo Diniz, e vai comandar um projeto de ginástica olímpica no Paraná.
Os responsáveis pela contratação de Oleg comunicaram a imprensa sobre o acordo nesta quarta. O ucraniano será apresentado em São Paulo na próxima terça, em evento com os cartolas ligados ao projeto do Centro de Excelência de Ginástica (Cegin), de Curitiba, mesmo local que recebeu a seleção permanente na primeira passagem do treinador.
A nova empreitada envolve o LiveWright, movimento capitaneado por entusiastas do esporte que pretendem investir no esporte até 2016. João Paulo Diniz, herdeiro do grupo Pão de Açúcar, é um dos nomes ligados ao projeto, que ainda conta com o apoio de Viviane Senna (irmã de Ayrton) e Gustavo Kuerten, entre outros.
A ideia é usar a estrutura da antiga seleção permanente para montar um centro de excelência do esporte sem a interferência direta da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).
Na apresentação de Oleg Ostapenko também estarão presentes Vicélia Florenzano, presidente da Federação Paranaense de Ginástica (FPG); Eliane Martins, secretária-geral da FPG; a atleta Harumy Freitas e Evandro Roman, secretário de esportes do Paraná.
Fonte: UOL
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…