Tudo o que você precisa saber sobre o Evento Teste de Londres2012

A chance final para a classificação para os Jogos Olímpicos 2012 está chegando. O Brasil já tem uma vaga no feminino e duas no masculino. O objetivo agora é se classificar com uma equipe completa, coisa inédita para a ginástica masculina e um desafio para a feminina. Desde o Mundial de 2003, o Brasil se garante com equipe feminina completa nos Jogos, e dessa vez a coisa não está fácil. Tanto que, se ainda estivesse em vigor a regra antiga, as ginastas não teriam se classificado. No masculino o Brasil nunca classificou uma equipe completa, mas a classificação está bem próxima de se tornar real. Resta para nós, fãs de ginástica, torcermos para que essas duas equipes se classifiquem em janeiro, para que possamos continuar essa torcida em julho!

Datas

7 de janeiro – chegada das delegações
8 e 9 de janeiro – treinamento de pódio feminino e masculino
10 de janeiro – classificatórias femininas por equipe
11 de janeiro – classificatórias masculinas por equipe
12 de janeiro – 1º dia de finais – ordem olímpica
13 de janeiro – 2º dia de finais – ordem olímpica

Equipes participantes

Feminino

Canadá, Itália, França, Brasil, Holanda, Coréia, Espanha e Bélgica.

Masculino

Inglaterra, França, Espanha, Canadá, Brasil, Porto Rico, Bielrússia e Itália.

Mais alguém pode competir?

Sim. Os países que não se classificaram para a repescagem, mas estiveram com equipe completa no Mundial passado e ficaram entre o 17º-24º lugar, poderão competir com dois ginastas. Os países que estiveram no Mundial passado, sem a equipe completa, poderão competir com um ginasta. Os países já classificados para os Jogos poderão levar dois ginastas. Confira a lista completa dos participantes clicando aqui.


Quem se classifica?

As quatro primeiras equipes e os melhores “rankeados” no individual geral, sendo que será um classificado por nação (até interar 96 ginastas homens e 96 ginastas mulheres). Os campeões de cada aparelho também se classificarão mas, nos Jogos Olímpicos, poderão competir apenas no aparelho em que foram campeões.

Sobre a transmissão

Até o momento não sei se algum canal transmitirá o evento. A Record possui os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos (na TV aberta) e o canal SporTV também. O mais provável é que algum desses transmita. Provavelmente alguma canal britânico transmitirá e, se possível, colocarei algum link de transmissão on line.

Assim que tiver mais notícias, estarei postando tudo por aqui.

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…