Blythe Lawrence, do The Gymnastics Examiner, sobre o Brasil durante o treino de pódio há algumas horas:
Solo
Brasil inicia no solo com Ethiene Franco que usa a música que Tasha Schwikert fez famosa entre 2002-2004. Boas acrobacias incluindo uma dupla e meia bate mortal esticado. Boa apresentação.
Bruna Leal no solo fez um ótimo tsukahara grupado; uma pirueta e meia bate esticado. Está usando uma música que é ao mesmo tempo balé e jazz. Duplo carpado de saída. Muito boa série.
Daiane dos Santos entra de tsukahara esticado. Faz um duplo esticado na segunda passada. Usa uma música com batidas fortes de tambores. Faz tempo+tempo+duplo grupado, o que é uma passada estranha que de alguma maneira aparenta faltar potência. Scott do USA Gymnastics menciona que ela não precisa de potência por ser naturalmente potente. Duplo carpado de saída. Nota do GBB: acredito que possa vir um duplo twist grupado na terceira passada que bonificaria 0.2.
Daniele Hypólito no solo usa a mesma música dramática usada em 2011. Faz dupla e meia bate esticado de entrada, e sai de duplo carpado.
Salto
Brasil no salto fazendo essencialmente timers e Yurchenkos com uma pirueta e meia. Nenhuma dupla pirueta foi vista até o momento.
Daniele Hypólito tendo problemas para aterrisar de pé em seu Yurchenko com uma pirueta e meia. Hypólito já caiu pela terceira vez nesse salto.
Barras Assimétricas
O Brasil nas barras é…. bem, é o Brasil nas barras. Elas tem o swing parecido com as Romenas – eficiente mas não é bonito. Elas tem uma execução um pouco “crua” e não polida nesse aparelho.
Trave
A série acrobática de Bruna Leal na trave é um flic-flac+flic-flac. Certamente não pode estar certo? Ela também executa uma estrela sem mãos e uma reversão sem mãos assim como um belo giro com perna a 180 graus. Salto cortada. Uma execução limpa e muito bonita. Ótima ponta de pé também.
Depois de passar em branco das barras, fico feliz de ver as Brasileiras assim graciosas na trave, sem dúvidas ainda influenciadas pelo ex-técnico ucraniano Oleg Ostapenko.
Update: Vídeo e algumas fotos do treino de pódio.
Daiane dos Santos no solo durante treino de pódio. |
Daniele Hypólito no salto durante treino de pódio. |
Ethiene Franco no solo durante treino de pódio. |
Daniele Hypólito na trave durante treino de pódio. |
Fonte das fotos:
http://www.nbcolympics.com/photos/gymnastics/womens-gymnastics-podium-training.html
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/07/desfalcadas-meninas-da-ginastica-artistica-realizam-o-treino-de-podio.html
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…