“Training squad” da equipe russa masculina para os Jogos Olímpicos

A comissão técnica russa selecionou 10 ginastas para integrarem o “training squad” dos Jogos Olímpicos do Rio. Confira os selecionados:

Denis Ablyazin
David Belyavski
Nikita Ignatyev
Emin Garibov
Nikita Nagorny
Artur Dalolyan
Ivan Stretovich
Vladislav Polyashov
Dmitri Lankin
Nikolai Kuksenkov


Todos os escolhidos são muito fortes e a equipe, se bem selecionada, tem grandes chances de um pódio olímpico na final por equipes, além das chances individuais nas finais por aparelhos. No individual geral, um top 10 é possível, mas uma medalha é um pouco difícil.

Uma polêmica envolve Nikolai Kuksenkov, que testou positivo para a substância meldonium em um exame de doping feito antes do Nacional Russo e teve que ficar fora da competição. O treinador chefe Valery Alfosov está correndo atrás de provar a inocência de Kuksenkov e mantê-lo dentro da possibilidade de competir os Jogos.

A substância foi banida a pouco tempo e a os ginastas russos pararam o uso desde agosto de 2015. Entretanto, nos exames dos ex-usuários ainda podem conter traços do meldonium. No caso de Kuksenkov, uma dose minimamente acima do permitido foi encontrado, aumentando as chances de ser provada sua inocência.

Post de Cedrick Willian

Fonte: RRG

Foto: Thomas Schreyer

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…