Thomas Bouhail acusa médicos por negligência em operação

O ginasta francês Thomas Bouhail, campeão mundial de salto em 2009 e 2011, e medalha de prata nas Olimpíadas de 2008, acusou, publicamente, de negligentes os médicos do hospital em que teve a perna operada.

Bouhail quebrou a perna em uma queda na barra fixa durantes os treinos para o Evento Teste em Londres. Ele foi levado para o hospital durante a manhã em que se machucou, mas foi operado só às 21 horas. Depois da operação, sentiu muitas dores nos dois dias seguintes mas, como era feriado de Natal e aparentemente os médicos não queriam atendê-lo, foram dadas possíveis “desculpas” para o que ele sentia: alegaram que era apenas dor pós-operatória enquanto, na verdade, a perna dele estava sendo necrosada.

Tal demora na intervenção médica resultou em 15 cirurgias subsequentes, em que o médico afirmou estar “salvando” a perna de Bouhail. Hoje Bouhail afirma não estar sentindo o pé esquerdo e que agora treina para voltar a andar, e não mais para ser um campeão olímpico. O ginasta contratou um advogado e abriu um processo de conciliação e compensação por negligência médica.

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…