Aos 51 anos, o ex-atleta assumi a responsabilidade de levar novamente o time francês a uma Olimpíada; fato que não ocorre desde 2016
Crédito: reprodução/Instagram
E a dança das cadeiras na Federação Francesa de Ginástica (FFG) continuava entre polêmicas e desacertos. Após a eleição de Dominique Mérieux para presidente e a nomeação de Carine Charlier como head coach interina da ginástica atrativa feminina, a reorganização da equipe técnica da ginástica artística continua acontecendo. A FFG anuncia a chegada de Thierry Aymes (51 anos) para comandar o time masculino francês.
“A presidente Dominique Mérieux e sua equipe iniciaram as discussões com Thierry Aymes no final de 2024”, explica Carine Charlier, diretora-técnica Nacional Interina, no mesmo comunicado à imprensa. “Estou muito feliz que ele esteja se juntando à federação com um roteiro claro: qualificar ginastas masculinos para as Olimpíadas de 2028”, completa
Campeão europeu por equipes em 1998 e quarto no solo nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, ele estava na Índia, integrando a equipe de treinadores nacionais e coordenando um projeto de treinamento de ginastas e patroa técnicos. Agora, em 2025, Thierry inicia um trabalho para trazer relevância ao time masculino da França até os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.
Válido lembrar que os meninos franceses não têm tido excelentes resultados olímpicos há algum tempo. Não se qualificam com a equipe desde os Jogos do Rio, em 2016. Em Tóquio, em 2021, foram três individuais que se classificaram – time que contava com Cyril Tommasone, Loris Frasca e ainda Samir Aït Saïd. Já em Paris, competindo em casa, apenas Samir Aït Saïd conseguiu a vaga olímpica.
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…