Tabitha Yim fala sobre sua carreira em Stantford

Todo fã de ginástica sabe a guerra que foi conseguir uma vaga na equipe olímpica americana feminina que competiria nos Jogos de Atenas em 2004. Depois da escolha da equipe, a própria Martha Karolyi anunciou que “a equipe escolhida nem precisaria de uma reserva”. Tabitha Yim foi uma ginasta do ciclo 2001-2004 que pretendia uma vaga nessa equipe. Ela participou da equipe americana do Mundial de 2001 e terminou o individual geral em 7º lugar mas, depois de uma lesão, seu sonho olímpico terminou.

Depois disso, Yim começou a carreira na ginástica universitária e acabou se tornando a ginasta mais condecorada da história de Stantford. Terminada a faculdade, decidiu que era hora de seguir em frente, já que fazia ginástica desde os 3 anos de idade, tinha tido várias lesões e uma decepção olímpica. Era hora de refletir o que mais o mundo tinha a oferecer. Entretanto, à convite dos antigos treinadores de Stantford, Yim voltou à ginástica como assistente técnica da equipe universitária.

Hoje, a ex-ginasta se diz em paz com os seus sonhos. Segundo ela, “você sempre pode construir novos sonhos e persegui-los com a mesma paixão”. Além de técnica da equipe, Tabitha Yim também conseguiu o brevet para se tornar árbitra internacional…Esse é um pequeno resumo de uma história interessante, de uma ginasta interessante, que você pode ler com mais detalhes aqui.

Abaixo, um vídeo da ex-ginasta no Olympic Trials de 2004.

Notícia via Gymnastics Coaching.
Foto: Stephen Dunn / Getty Images

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…