Lauren Mitchell melhor em 2012… pelo menos para mim.
13 de março de 2012Vídeos de destaque
14 de março de 2012Esse post se refere a um treino de Daiane dos Santos e Lais Souza, sob o olhar de Wendel Silva. Esse cara é MEGA fã da Daiane dos Santos e escreveu um texto tão sincero que resolvi publicá-lo na íntegra! Sem correções, sem opiniões, sem tirar as gírias e abreviações, leia esse divertido texto de mais um fã da ginástica artística.
“Treino da Daiane dos Santos e Laís Souza em 10/03/2012
Bom, felizmente tive a honra de ter sido convidado para ver um treino da Daiane e da Laís e, automaticamente, a encontrá-las. No Pan de 2007 tive a honra de gritar: – “Dai, força!”, “Vai, Laís, acerta!”. Hoje, graças a Deus, pude dar um abraço bem apertado nas duas.
Elas foram muito simpáticas. Passaram o treino todo sorrindo e brincando uma com a outra. Gostei de tudo o que vi e fiquei muito empolgado. Logo quando cheguei ao Pinheiros bem cedinho, a Laís estava sozinha no ginásio antes mesmo do treino começar se aquecendo e alongando de uma forma admirável. Uma garra impressionante que pude ver no olhar dela. Conversamos um pouco antes de o treino começar pra valer, e ela me disse que está totalmente determinada em ir aos Jogos de Londres. Ela está fazendo a parte dela, treinando muito, muito mesmo, e só vai depender da interpretação da CBG ao vê-la na seletiva. Óbvio, ela tem que ir bem.
Daqui a pouco quem chega? A ginasta que mais admiro e amo. Ela mesma, DAIANE DOS SANTOS! Tremi da cabeça aos pés. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ela me deu um abraço, falamos rapidinho e ela correu para o treino.
Bom, e o treino começou. Laís foi para as Assimétricas enquanto a Dai alongava, aquecia e fazia uns exercícios básicos no canto do solo. Laís começou treinando Tkachev Afastado por muitas e muitas vezes e depois giros com câmbios e saída de Duplo Grupado para frente. Depois, ela ficou treinando a sequência de Giro de Sola à parada + pirueta + Tkachev. Depois, a Dai foi para as Assimétricas também. Adivinhem o que eu vi? Simplesmente a Dai treinando diversas vezes Tkachev Carpado. Gente, praticamente a ela só ficou fazendo isso nas Assimétricas. Ela girava e fazia Tkachev Carpado e o Blanco ficava dando as coordenadas.
Depois, elas foram para o TRACK e colocaram uns colchões duros na ponta do mesmo. A Dai fez um monte de Rondada Flick + Dupla Pirueta e Meia e o Blanco ficava avaliando o tempo todo e dizia quando estava bom ou ruim.
Creio que a Dai fará essa acrobacia em alguma competição. Logo depois disso, ela fez um pouco de Duplo Carpado. Uns 4 mais ou menos. Ela realmente voa… =D
Para minha surpresa, a Dai treinou muito (Rondada Pirueta e Meia ao passo + Rondada Flic Mortal Esticado), tudo ligado diretamente. Depois, ela fez muito também (Mortal Esticado com pirueta ao passo + Rondada Flic Mortal). Lembrava aquela sequência de Aarhus – 2006, mas ela estava fazendo MORTAL ESTICADO COM PIRUETA ao passo. Perguntei à Laís e ela me disse que a Dai vai ligar algum desses elementos, ou ao DTG ou ao DTC. Uhulllllll…
Chegou a hora da Laís. A vi executando Dupla Pirueta e Meia, DTG, DG… e isso tudo com muitas repetições. Depois, ela foi para a cama elástica e ficou fazendo várias acrobacias.
Nesse intervalo, conversei mais com a Dai. Resumindo, ela não vai mais à Etapa de Cottbus, porque durante Londres, ela teve uns problemas de dores na coluna (nada grave), e o médico não a liberou para essa etapa por conta de uma pequena inflamação. Ele pediu para ela esperar mais um pouco aqui. Mas, para nossa alegria, ela vai ao Meeting que terá aqui no Brasil, e está muito empolgada. A música nova terá uma mistura de Ritmo Inglês e Ritmo Brasileiro e está tudo em andamento ainda. Nada certo da escolha da nova música. Ganhei uma camisa das mãos dela. Então, ela teve que sair do treino um pouquinho mais cedo. *.*
Continuei assistindo e a Laís foi para a Trave. Ela fez quase todos os elementos que fazia antes e cravou a maioria. Repetiu muitas vezes o Giro com perna alta. Só não fez saída. Gente, na boa, a Laís me encantou de todas as formas. Ela é um doce e muito esforçada. Eu estava sentado em um banquinho e ela me chamou para sentar perto dela enquanto ela alongava para terminar o treino. Conversamos mais um pouco, e ela me disse que até o fim de abril está pronta para a luta. E novidade… A primeira acrobacia no solo dela será o Tsukahara Carpado. Isso mesmo, galera… Tsukahara Carpado. A segunda será o DTG. Ela tem música nova já e vai começar a treinar esse novo solo na semana que vem.
Depois disso, eu e a Laís falamos um pouquinho sobre o solo da Raisman, tiramos uma foto e eu fui embora.
Estou aqui compartilhando com vocês a minha alegria de ter visitado a Dai e a Laís. Estou muito feliz. Amo a Daiane (como todos sabem, rs) e, sinceramente, agora amo a Laís também, pela pessoa que ela é e pela determinação que ela tem.
Ah, os meninos do Pinheiros estão ótimos e de parabéns. A maioria novinho e fazendo no salto Reversão + DG e na Barra Fixa largadas e saídas excelentes.
Abraços e espero que tenham gostado,
Wendel Silva.”
Tkatchev carpado? Gostei muito Wendel!