Diego Hypolito se arrisca com nova série e conquista a prata no solo em Cottbus
21 de março de 2009Ethiene Franco surpreende e leva a medalha de bronze em Cottbus
21 de março de 2009
Ela trocou o ginásio pelos salões de baile e o collant pelos babados.Após um ouro e três pratas na Olimpíada de Pequim-08,a ginasta americana Shawn Johnson,17,tornou-se neste mês a mais jovem competidora do popular Dancing with the Stars,da rede ABC,reality show que deu origem ao global Dança dos Famosos.
Se a novidade cheira a decadência para o mundo do esporte,Shawn fez jogada de mestre no show business.Antes de o programa começar,ela foi votada como “a participante que o público está mais animado em ver nesta temporada”,a oitava do programa.E,em duas semanas de disputa,já ocupa o terceiro lugar,após impressionar juízes e mais de 20 milhões de telespectadores com uma valsa e uma salsa.
Contra cowboys e atrizes,a técnica da atleta sobressai:nenhum rival tem fôlego,levanta a perna e dobra o corpo para trás como ela.Mas a ginasta diz que suas habilidades atrapalham.”Na ginástica,emoção é fraqueza.É muito difícil mostrar emoção com um parceiro e me deixar levar.”Outro problema são os saltos altos:com 1,45 m e acostumada a andar descalça,Shawn tropeçou na escada do palco na estreia.
Mesmo assim,ela prefere hoje falar de dança a ginástica _segundo o Los Angeles Times,Shawn não botou os pés em seu ginásio de treinos em Iowa desde a Olimpíada.
Rival de Jade Barbosa,que hoje sofre com lesão,Shawn atingiu o estrelato em 2007,no Pan do Rio,onde levou quatro ouros,e no Mundial,em que venceu o individual geral.Ela não descarta treinar para Londres-12.Mas,por ora,está mais focada em aprender a rebolar para a salsa.E,mesmo longe do ginásio,Shawn segue favorita ao lugar mais alto do pódio.
Fonte:Gymblog Brasil