SESSÃO FLASHBACK


Quem se lembra da maravilhosa ginasta chinesa Sun Xiaojiao? Essa ginasta teve maior destaque internacional nos anos de 2001 e 2002. Depois disso ela não apareceu mais e não sei qual foi o seu destino (se algum leitor souber compartilhe conosco).

Mesmo sem saber qual seu destino essa ginasta deixou saudades. Ela era uma especialista de trave, tinha uma série muito original e não possuía o típico biotipo de ginasta raquítica chinesa, ela estava mais para uma Liu Xuan, com formas mais femininas. Obviamente o estilo e a técnica típicos de uma chinesa estavam presentes em sua ginástica.
Me lembro da primeira vez que a vi, em uma etapa da copa do mundo na Alemanha em 2001 que passou na ESPN na época. Fiquei apaixonado pela série que ela apresentou e a partir daí passei a torcer por ela em todas competições. O vídeo que irei postar hoje é só um dos vários vídeos dela que valem a pena assistir. Essa apresentação lhe valeu medalha de bronze no histórico mundial de Ghent em 2001. Em segundo lugar ficou a Ludmila Ezhova e em primeiro Andrea Raducan (pódio espetacular). Os dois aspectos que mais gosto nesta série, apesar de gostar dela inteira, é a sequencia de dois flicks mortal estendido, que se inicia com um flick de uma mão só, elemento que foi bem popular no ciclo 2001-2004, mas aquela foi a primeira vez que eu vi. O outro ponto alto é o salto de dança que ela executa em 0:37 segundos do vídeo. A ginasta conseguiu a nota 9.575. Ela também foi finalista do individual geral ficando em décimo lugar neste mundial. Sun Xiaojiao também obteve outros títulos expessivos, como várias medalhas na trave nas etapas de copa do mundo (disputadas pelas melhores ginastas da época fora as americanas), foi campeã de trave do Goodwill Games de 2001 e também da super final da copa do mundo de 2002. Aproveitem o vídeo!! E para os mais jovens que ainda não conheciam esta ginasta vale a pena dar uma pesquisada no youtube.

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…