A Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística embarcou hoje (4), às 16h20, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), para o estágio de treinamentos em Stuttgart, na Alemanha. Estão na delegação as ginastas Adrian Gomes, Ana Cláudia Silva, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Gabriela Soares e Priscila Cobello, os técnicos Iryna Ilyashenko, Ricardo Pereira e Eliseu Burtet Neto, a coordenadora Georgette Vidor, o médico Jimmy Rocha e o fisioterapeuta Marcelo Schwengber.
O trabalho terá duração de 12 dias e, segundo a ginasta Daniele Hypolito, o período tem tudo para ser muito bem aproveitado. “Vai ser um estágio muito bom, pois sempre que estamos com a Seleção reunida é muito positivo. O ginásio onde vamos treinar (Kunst-Turn-Forum, em Stuttgart) conta com as maiores novidades em termos de aparelhos, e espero que esse seja um período muito bom para todo o grupo”, disse a ginasta mais experiente da equipe brasileira, aos 26 anos.
Um dos técnicos da Seleção, Ricardo Pereira também destaca o valor desse estágio. “Vamos treinar em um ginásio de primeiro mundo e isso é sempre muito bom. A nossa preparação é toda voltada pro segundo semestre, quando teremos o Mundial e os Jogos Pan-Americanos, e, por isso, essa fase em Stuttgart será muito importante para que as meninas possam treinar forte e dar continuidade ao trabalho que já teve início no primeiro estágio, no Rio”, disse Ricardo, sobre o encontro da Seleção realizado em fevereiro.
Eliseu Burtet Neto, outro treinador da equipe brasileira, trabalha diariamente com a ginasta Adrian Gomes. Para o período na Alemanha, ele acredita que haverá um ganho muito grande para cada um das meninas. “Há um planejamento geral a ser seguido, até porque, o trabalho realizado com cada ginasta no seu clube é todo muito parecido. Mas, claro, cada técnico cuida das peculiaridades das suas ginastas. No caso da Adrian, vamos dar ênfase aos treinos no salto, que é um dos seus principais aparelhos”, explicou Eliseu.
A Seleção Brasileira ficará em Stuttgart até o dia 17 deste mês.
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…