Embalados pelo ouro inédito conquistado nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, dez ginastas convocados pela CBG embarcaram hoje para Arques, na França, onde farão período de aclimatação e treinamentos até 7 de janeiro. No dia seguinte (8), sete deles chegam a Londres, na Inglaterra, onde disputarão o evento-teste classificatório para as Olimpíadas de 2012.
Além dos seis que subiram ao lugar mais alto do pódio no México, Arthur Zanetti e Francisco Barreto (Serc/Santa Maria); Diego Hypolito, Petrix Barbosa e Sérgiso Sasaki (Flamengo); e Péricles Silva (Esporte Clube Pinheiros); outros quatro nomes de peso integrarão a Seleção: Mosiah Rodrigues (Grêmio Náutico União), Victor Rosa (Flamengo), Arthur Nory Mariano (Pinheiros) e Caio Campos Souza (AABB). Diego e Arthur, bronze no solo e prata nas Argolas no Mundial de Tóquio, respectivamente, já garantiram vaga nos Jogos Olímpicos.
O grupo irá com quatro treinadores, Renato Araújo, Marcos Goto, Vladimir Vatkin e Cristiano Albino. O coordenador da Ginástica Artística Masculina, Leonardo Finco, será o chefe de delegação, que destacou a união dessa Seleção. “O primeiro passo para qualquer competição por equipe é todos entenderem o quanto um precisa do outro. E esses meninos têm esse entendimento.”
Leonardo Finco também comentou sobre a estratégia que será utilizada na busca por uma vaga nas Olimpíadas. “Não vai ser fácil, claro, porque vamos disputar com outros atletas de alto nível. Mas estamos preparados e vamos continuar trabalhando para isso. Vamos colocar cada um no aparelho de sua especialidade, para buscarmos, como prioridade, a classificação por equipe.”
Diego Mafra de Oliveira é o fisioterapeuta que acompanhará os ginastas, com o médico Luís Antônio de Ridder Bauer. O árbitro brasileiro no evento-teste será Robson Caballero. A Seleção volta de Londres no dia 14, quando terminam as disputas da GA, que serão realizadas na North Greenwich Arena.
Fonte: cbginastica.com.br
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…