Seleção de Ginástica Artística Feminina finaliza preparação no Brasil para o Pré-Olímpico de Londres
27 de dezembro de 2011Pra acabar com a discussão!
29 de dezembro de 2011Equipe treina até o dia 7 de janeiro, quando viaja a Londres para disputar o Pré-Olímpico
Passado o período de adaptação ao fuso horário, clima e aparelhos, a Seleção de Ginástica Artística Masculina entra na fase decisiva do período de treinamentos em Arques, na França, que teve início no dia 13 de dezembro. Os dez ginastas que se preparam para o evento-teste das Olimpíadas passarão por avaliações nesta sexta-feira (23) e na terça (27). A competição será disputada de 10 a 13 de janeiro e vale vaga para Londres-2012.
A equipe fica na cidade francesa até 7 de janeiro, quando sete atletas do grupo embarcam para a Inglaterra. O coordenador da Seleção, Leonardo Finco, ressaltou qual será a linha de trabalho nessa fase final de treinamentos. “Até esse momento, a prioridade foi nos adaptarmos. Agora, começaremos a definir o que cada um fará no evento-teste. Continuamos com dois treinos diários e faremos as avaliações.” O objetivo é conquistar a vaga por equipe.
Dez ginastas viajaram para a França: Arthur Zanetti, Francisco Barreto, Diego Hypolito, Petrix Barbosa, Sérgio Sasaki, Péricles Silva, Mosiah Rodrigues, Victor Rosa, Arthur Nory Mariano e Caio Campos. No entanto, Diego sentiu dores no ombro esquerdo e, por decisão médica, está retornando ao Brasil nesta sexta-feira (23), ao lado de Arthur Mariano e Caio Campos, juvenis que treinaram com a equipe.
Assim como Zanetti, prata nas argolas no Mundial de Tóquio, em outubro, Diego já está classificado para as Olímpiadas por ter conquistado o bronze no solo no Japão. “Fizemos alguns exames e ele volta ao Brasil para iniciar o tratamento. A decisão foi tomada porque Diego já tem vaga garantida em Londres. Assim, pode se recuperar até lá”, explicou Leonardo Finco. “Sem dúvida, perdemos um dos nossos melhores ginastas para o evento-teste, mas tenho certeza de que os demais atletas darão o máximo para superar a ausência dele, principalmente no solo e no salto, que são suas especialidades “, completou.
Diego Hypolito destacou que o objetivo é dar continuidade aos treinamentos assim que possível. “Estou retornando da França para avaliar a lesão no meu ombro com os médicos do Brasil, verificar qual procedimento será necessário e retornar o mais rápido possível aos treinos de preparação para as Olimpíadas.”
Fonte: cbginastica.com.br