Seleção de Ginástica Artística Feminina terá fase de treinamentos na Bélgica

No total, 11 ginastas foram convocadas; delegação embarca amanhã (12)

De olho no Mundial do Japão e nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados em outubro, a Seleção Brasileira Ginástica Artística Feminina ficará concentrada em Ghent, na Bélgica, do próximo sábado (13) até o dia 27 deste mês, para uma fase especial de treinamentos.

A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) convocou 11 ginastas para passar esse período de preparação no país europeu: Adrian Gomes (GNU), Bruna Leal (CEGIN), Daniele Hypólito (CRF), Ethiene Franco (CEGIN), Gabriela Henrique Soares (CRF), Harumy de Freitas (CEGIN), Jade Barbosa (CRF), Letícia Costa (CRF), Lorrane Oliveira (CRF), Mariana Valentin (CEGIN) e Priscila Cobello (CRF).

Jade Barbosa destacou a importância de reunir novamente as ginastas, já que falta tão pouco tempo para o Mundial. “Com a proximidade das competições internacionais, é essencial passarmos esse tempo juntas. Somos uma equipe e essa é a hora que vamos ter para melhorar ainda mais nosso entrosamento e ajustar os detalhes que forem necessários”.

Lorrane Oliveira, por outro lado, vê a fase de treinamentos no exterior como um oportunidade fundamental para ela, já que, aos 13 anos, ainda integra a categoria juvenil e não competirá no Japão em outubro. “Vai ser muito bom para mim. Ter mais essa chance de treinar com as mais velhas, ainda mais em outro país, só tem a acrescentar para o meu futuro na Ginástica”.

Os treinadores que viajarão para a Bélgica com as meninas serão Iryna Ilyashenko, Ricardo Pereira,

Eliseu Burtet Neto e Ronaldo Ferreira. Heine Araújo irá como chefe de delegação, e Marcelo Schwengber e Igor de Carvalho serão os fisioterapeutas.

“Já treinamos lá uma vez e a estrutura é muito boa; o ginásio onde treinaremos é um dos melhores que eu já conheci. Por isso só temos a ganhar. O Mundial já está aí e quando ficamos concentradas durante vários dias, como vai ser, a disciplina é maior e os horários são mais regrados. Então, tem tudo para ser uma ótima fase de preparação”, avaliou o técnico Ricardo Pereira. “Quando voltarmos da Bélgica, ficaremos mais duas semanas concentrados no Flamengo”, completou.

A delegação brasileira embarca amanhã (12) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, às 19h15. Confira a programação dos treinamentos, que serão realizados no Sportcentrum De Witte Molen:

Domingo (14) – das 12h às 17h

Segunda-feira (15) – das 8h às 12h e das 13h às 16h

Terça-feira (16) – das 8h às 12h

Quarta-feira (17), quinta-feira (18) e sexta-feira (19) – das 8h às 12h e das 13h às 16h

Sábado (20) – das 8h às 10h e das 15h30 e das 22h30

Domingo (21) – das 12h às 18h

Segunda-feira (22), quarta-feira (24) e sexta-feira (26) – das 8h às 12h e das 13h às 16h

Terça-feira (23) e quinta-feira (25) – das 13h às 16h

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…