Em reta final de treinamento na Inglaterra, equipe estreia dia 11 no Pré-Olímpico de Londres
Uma avaliação com três árbitras inglesas hoje (4) será decisiva para a Seleção de Ginástica Artística Feminina, que está na cidade de Ipswich, na Inglaterra, finalizando os treinamentos para o evento-teste em Londres, de 10 a 13 de janeiro. A competição será disputada entre oito países – Bélgica, Canadá, Espanha, França, Itália, Coreia e Holanda, além do Brasil. Os quatro melhores se classificam para as Olimpíadas.
Oito ginastas estão reunidas: Adrian Gomes, Daiane dos Santos, Bruna Leal, Ethiene Franco, Daniele Hypolito, Gabriela Soares, Jade Barbosa e Priscila Cobello. “Todas estão muito bem. A carga de treinos tem sido pesada, e elas estão aguentando firme. Com a avaliação de hoje à tarde, vamos definir as ginastas que entrarão em cada aparelho”, explicou Georgette Vidor, coordenadora da Seleção.
A equipe está com os técnicos Iryna Ilyashenko, Ricardo Pereira e Viviane Cardoso. “Os treinadores estão bastante satisfeitos com o desempenho das meninas até aqui”, destacou Georgette. “Nossas expectativas são cada dia melhores. Esta será a semana mais difícil, mas como elas estão em forma, temos apenas que prevenir ainda mais para que não se machuquem”, completou. O treinamento de pódio da Seleção em Londres será na segunda-feira (9), e a competição tem início no dia 11.
Fonte: cbginastica.com.br
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…