Sam Mikulak e Simone Biles são campeões americanos 2014. Equipe nacional americana é defininda

No último sábado terminou as competições femininas do Campeonato Americano 2014. No domingo terminou as competições masculinas. A competição feminina teve seu início na quinta, com o 1º dia de competição, e a masculina na sexta. Para a definição dos campeões americanos, soma-se a nota do 1º com o 2º dia, e quem levou a melhor foi Sam Mikulak no masculino e Simone Biles no feminino.

MASCULINO

Depois de ficar em 4º lugar no primeiro dia, Mikulak teve uma competição quase sem erros para novamente ser campeão nacional. Obteve pontuação final de 92.250, que foram adicionadas aos 88.400 do primeiro dia e fez com que o ginasta terminasse com o ouro. John Orozco abaixou um pouquinho a média de nota final com relação ao primeiro dia e isso colaborou para que ficasse em 2º lugar mas bem próximo ao 3º lugar, que ficou com o ginasta Jacob Dalton. Orozco totalizou 18.650 e Dalton totalizou 180.200. Donnell Whittenburg surpreendeu ficando na 4º posição e, fora Mikulak, foi o único ginasta a passar dos 90 pontos. Danell Leyva manteve a regularidade do primeiro dia e ficou em 5º lugar.

Os campeões das finais por aparelhos não se repetiram. Foram eles: Jacob Dalton (solo), Sam Mikulak (cavalo com alças), Brandon Wynn (argolas), Donnell Whittenburg (salto), Danell Leyva (paralela) e John Orozco (barra fixa).

Os selecionados para a equipe nacional foram: Jacob Dalton, Jhonatan Horton, Danell Leyva, Sam Mikulak, Alex Naddour, John Orozco, Eddie Penev, Paul Ruggeri, Donnell Whittenburg e Brandon Wynn.

Resultados completos: individual geral e aparelhos.

FEMININO


Simone Biles, que é bem consistente e segura, acabou errando a trave no segundo dia de competições. Mesmo assim é visível a melhora que a ginasta teve nesse aparelho. Atualmente a ginasta consegue executar as ligações que se propõe de forma que sejam validadas com segurança. Mesmo com a queda Simone ficou 4 pontos à frente da segunda colocada, Kyla Ross (122.550 / 118.300). Ross não foi bem no primeiro dia de competições, mas cravou todas as suas séries no segundo dia e conquistou o segundo lugar do pódio. A ginasta não executou a sequência de flic sem mãos + duplo twist (onde teve a queda no primeiro dia), deixando a impressão de que sua série de solo não tem mais opções de evolução em termos de dificuldade. Maggie Nichols melhorou sua nota com relação ao primeiro dia, quase o suficiente para o segundo lugar. Terminou em terceiro com 117.900.

Como em 2010, a equipe americana não está tão forte. A saída precoce de Elizabeth Price das competições internacionais (devido a uma bolsa de estudos que recebeu de uma faculdade) é um fator limitante para que a seleção que competirá no Mundial seja muito bem escolhida. E as ginastas não podem se dar o luxo de errar como aconteceu na final por equipes em 2010.

As campeãs por aparelho foram: Simone Biles (salto e salto), Ashton Locklear (paralela) e Kyla Ross (trave).

As selecionadas para a equipe nacional, foram: Simone Biles, Kyla Ross, Maggie Nichols, Alyssa Baumann, Mykayla Skinner, Brenna Dowell, Ashton Locklear, Madison Kocian, Madison Desch e Amelia Hundley.

Resultados completos: individual geralaparelhos.

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…