Russas e holandesas se enfrentam em Arques




A cidade de Arques na França,foi sede de uma competição internacional feminina que incluiu ginastas adultas,juvenis e infantis nos dias 5 e 6 de dezembro.As ginastas russas não surpreenderam e dominaram a competição.As ginastas da equipe tinham as séries mais difíceis mesmo sem nenhuma das estrelas conhecidas da seleção principal.
O que faltou para as ginastas holandesas foi realmente dificuldade afinal quase todas as ginastas da equipe mostraram uma boa execução durante suas apresentações.O clube russo de St. Petersburg(que é integrado por Diana Sapronova,Irina Sazonova e Olga Alexeyeva)foi o vencedor na disputa por equipes seguido por dois clubes holandeses:o Pro Patria,que tem como integrantes Naoual Ouazzani Chahdi e Lisa van den Burg;e o BosanTON que é representado por Wyomi Masela e Sanne de Smet.
A russa Irina Sazonova venceu o individual geral adulto com a soma 55.250,superando sua colega de equipe Olga Alexeyeva que ficou com a prata e a holandesa Fieke Willems que levou o bronze.
A maior surpresa veio da competição juvenil,onde a holandesa Wyomi Masela foi a campeã,acumulando uma expressiva soma(57,800),mais de dois pontos e meio a mais que a conquistada pela vencedora no adulto.Masela,que levou o ouro no salto do Massilia Gym Cup,completará quinze anos de idade no final deste mês.
Já na categoria infantil,a vencedora foi a também holandesa Tess Moonen,uma promissora ginasta de apenas 13 anos,com uma belíssima linha de corpo,somou 55 pontos.
Diana Sapronova foi o destaque na disputa por aparelhos,levando quase todos os ouros.

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…