Resultados Stella Zakharova Cup 2012

Resultados masculinos e femininos por equipe

É gente…agora a coisa começou a ficar séria. Com a ida do Oleg para Curitiba, começamos a pensar que milagres iriam acontecer. Até mesmo surgiram comentários nos bastidores, do tipo “Harumy está partindo de 6 na paralela”, “Bruna vai voltar com o solo antigo”, e etc. Não que eu duvide que isso vá acontecer! Curitiba sempre esconde um pouco o ouro, competindo com menos do que apresenta em treinos. Mas fato é que, até agora, Ethiene Franco (que competiu em Doha) e Harumy Freitas não apresentaram nenhuma novidade. Bruna ainda não competiu. Mas as outras, no geral, estão do mesmo jeito…Se você analisar o quadro da competição por equipes, verá que o Brasil, na paralela, ganhou apenas da Lituânia e Eslovênia, países com pouquíssima expressão internacional…

Por que estou falando isso tudo? Porque, sinceramente, esperava mais. Criei expectativas. Quando soube que o Brasil iria participar da competição, esperei uma melhora nas notas. Notas acima de 13 (fora o salto) teriam me feito ter mais esperança até os Jogos de Londres…

Rússia enviou uma equipe mais fraca e mesmo assim foi a campeã. Ucrânia ficou com o segundo e terceiro lugar, respectivamente…Uma pena essa equipe fora dos Jogos Olímpicos…

Já no masculino, a equipe ucraniana liderou a competição. Impressionante como a ginástica feminina da Ucrânia caiu e a masculina nunca saiu dentre as 8 primeiras do mundo. Tomara que isso seja um estímulo para a confederação do país tomar providências a respeito…

Individual geral feminino

Destaque para a volta de Maria Livchikova, que merece estar nos Jogos Olímpicos, e para sua compatriota, a ucraniana Yevgenia Cherniy. Ela me surpreendeu, com nota de partida baixa mas séries bem consistentes! Aprendi uma coisa com a competição dela: tudo bem ter nota de partida 5.3, desde que você garanta uma execução 9 e obtenha uma nota final de 14,300.

Individual geral masculino

Oleg Stepko foi o campeão, pouca coisa a frente de Fabian Gonzalez. Ambos provavelmente estarão na final olímpica do individual geral. Apesar de ter tirado 15,100 no solo, 15,200 na paralela e 16 no salto, Stepko não fez a sua melhor competição. Acredito que, competindo tranquilo, Oleg consiga ser top 10 do individual geral olímpico.

Galeria de fotos da competição

Clique aqui. Ainda não achei nenhum vídeo. Se por acaso alguém encontrar, por favor poste nos comentários!

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…