No masculino a competição foi acirrada e tivemos notas de finais mundiais. O nível esteve muito alto e, pensando a partir das notas, a competição foi linda de ser ver. Tivemos vários ginastas que, apesar do campeonato ser universitário, fazem parte das equipes nacionais.
MASCULINO
O grande medalhista do dia foi o romeno Flavius Koczi: ouro no solo, no salto e bronze no cavalo com alças. Prashanth Sellathurai, da Austrália, foi o campeão do cavalo com alças, com um altíssimo 15.700. Já nas argolas, o campeão foi o brasileiro Arthur Zanetti, com uma excelente nota: 15.600. Vale lembrar que Zanetti foi 4º colocado nas argolas no Mundial de 2009 com a nota 15.325. A nota que o ginasta tirou agora pode colocá-lo novamente na final da prova de argolas no Mundial do Japão. Wang Guanyin, chinês, foi campeão de barras paralelas enquanto seu colega de equipe, Xuezhang Chen foi o campeão de barra fixa. Resultados masculinos.
FEMININO
Se no masculino tivemos um romeno como o grande medalhista, no feminino foi a vez de uma japonesa conquistar mais medalhas: Yu Minobe venceu na trave e nas paralelas assimétricas. A coreana Jo Hyunjoo foi a campeã de salto enquanto a russa Alena Polyan foi a campeã de solo. Apesar das ucranianas não conquistarem uma medalha individual, ela me impressionaram bastante. Tiveram notas consistentes e poderão, quem sabe, competirem bem no Mundial, elevando a moral da Ucrânia, que há tempos anda muito baixa. Resultados femininos.
VÍDEOS
http://www.youtube.com/user/yannaGym
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…