Aconteceu hoje o 1º dia de finais por aparelhos dos Jogos Olímpicos da Juventude 2014. Foram definidos os campeões olímpicos de solo, cavalo com alças e argolas, e as campeãs de salto e paralela. A Rússia foi o país com maior sucesso entre os países participantes.
MASCULINO
Nikita Nagornyy foi o responsável por duas das três medalhas de ouro da Rússia. Ele foi o melhor no cavalo com alças e argolas, além de ter sido 4º colocado na final de solo, onde o campeão foi britânico Giarnni Regini-Moran. Os outros medalhistas foram: o ucraniano Vladyslasv Hryko (prata no cavalo com alças e bronze nas argolas), o chinês Yue Ma (prata nas argolas, onde poderia ter sido o campeão não fosse a execução inferior às classificatórias), o usbeque Timur Kadirov (saltou do 6º lugar na classificatória para a medalha de bronze), o japonês Kenya Yuasa e o coreano Myongwoo Lim (prata e bronze no solo).
Analisando de uma forma geral, nenhum ginasta apresentou séries fortes o suficiente para medalhas importantes na categoria adulta já no ano que vem. Apesar disso, a maioria dos medalhistas tem grande potencial de evolução e podem figurar entre os melhores do mundo daqui 2 ou 3 anos.
Confira os resultados: solo, cavalo com alças e argolas.
FEMININO
A chinesa Yan Wang foi a única ginasta a sair com duas medalhas das finais de hoje. Wang foi ouro no salto, com dois saltos de nota D acima dos 6 pontos, e bronze na paralela. A ginasta pode conquistar mais um ouro nessa competição, já que tem a maior nota D na trave, aparelho que compete amanhã.
Seda Tutkhalyan ficou com o ouro na paralela. Ela teve a maior nota D e E da final. A italiana Iosra Abdelaziz (série mais interessante de assistir da final) ficou com a prata. Os juízes continuaram sendo bem rigorosos na finais de hoje: nenhuma ginasta teve nota de execução cima dos 8 pontos na final de paralela.
Pra completar o pódio, a britânia Ellie Downie foi medalha de prata no salto e a japonesa Sae Miyakawa foi bronze. Ambas fora as únicas a conseguirem nota de execução acima de 9 na final de salto.
Confira os resultados: salto e paralela.
Foto: Stanley Chow
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…