Classificada para três finais nos Jogos da Juventude, em Cingapura, a ginasta brasileira Harumy de Freitas participou de sua primeira decisão na quinta-feira. A paranaense de 15 anos ficou em 11º lugar na disputa do individual geral, entre 18 atletas participantes.
Especialista em salto, Harumy mostrou por que este é seu principal aparelho e somou 13,850 pontos na final desta quinta. A ginasta ainda conseguiu 13,450 na trave, 13,150 no solo e 11,800 nas barras assimétricas, obtendo 52,250 pontos na soma das rotações.
No sábado, Harumi foi á final de salto e subiu duas posições da classificatória, terminando em 6º lugar. Harumy teve a mesma nota de partida da ginasta Carlotta Ferlito, que ficou com o bronze, porém não teve uma execução boa.
Nesse domingo, em sua última final, Harumy foi a 5ª colocada, subindo uma posição com relação á classificatória. Viktoria Komova, a estrela dos jogos, teve uma desastrosa nota de execução nessa final, ficando na 7ª colocação.
Hoje também houve a participação do brasileiro Arthur Mariano na final do salto. O ginasta apresentou a melhor nota da final em seu primeiro salto (16.175) mas no segundo salto, além de ter saltado mal, teve uma penalidade de 0.3, o que lhe assegurou um 4º lugar. A participação do Brasil na ginástica artística terminou hoje, e o Brasil volta pra casa sem nenhuma medalha nessa competição.
Angelina Melnikova é aceita enquanto Victoriia Listunova fica de fora Foto: reprodução/Instagram A FIG finalmente…
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…