Resultados do Meeting Alemanha X Romênia X Inglaterra
28 de abril de 2012Americanas convocadas para o Acampamento da Karolyi
29 de abril de 2012Para visualizar os resultados, clique aqui.
Os desempenhos/ginastas que mais chamaram minha atenção hoje foram:
Giulia Steingruber
A ginasta só não esteve na final de paralela. No mais, foi ouro no solo, ouro na trave e prata no salto. A Suíça possui o direito de levar apenas uma ginasta para Londres e, de acordo com os bons resultados e notas que vem recebendo, não existe melhor opção que ela. Além disso, Giulia tem chances de chegar a final de salto nos Jogos. Ela consegue tem dois saltos bons que podem lhe garantir uma final. Sua compatriota Jessica Diacci provavelmente será a reserva.
Salto de Igor Radivilov
O ucraniano Igor Ravidilov está com tudo nesse aparelho. Está apresentando dois saltos com nota de partida 7: o dragulesco e o tsukahara com duplo carpado. Ele está saltando muito alto e com uma execução muito boa. Foi uma pena ele ter caído no tsukahara, mas esse salto é realmente muito difícil de controlar a velocidade. Tem tempo para treinar a chegada desse segundo salto até os Jogos e, se acertar, tem chances reais de ouro. Além disso, ele também pode chegar à final de argolas, que é outro aparelho que ele compete muito bem.
Daniel Corral
Daniel Corral está representando o México muito bem. Em todas as competições em que ele está presente, acaba saindo com uma medalha. Ele está fazendo uma boa campanha antes dos Jogos, principalmente em dois aparelhos: cavalo com alças e paralela. Nesse segundo, ele pode conseguir chegar na final em Londres. E pode conseguir um pódio sim! Diferente da competição feminina, no masculino, a bandeira que o ginasta defende, não é tão considerada na hora de dar a nota. Se você executa uma boa série, você tem uma boa nota. Injustiças raramente acontecem…
Trave de Vasiliki Millousi
Difícil uma final de trave em que Vasiliki não erra. Ela sempre se classifica para as finais, sempre acaba tendo um erro e fica de fora do pódio. Dessa vez o erro aconteceu, mas o pódio também aconteceu! Millousi fez uma série impecável e teve uma queda na saída. Acontece que a parte boa da série foi levada em consideração: Millousi foi pouquíssimo despontuada durante sua apresentação e acabou ficando com a prata. Nota: 13,900 COM QUEDA! Com o aumento da nota de desconto para quedas na ginástica, está cada vez mais raro de acontecer isso.
Ellie Black
Essa ginasta anda deixando o Canadá com a pulga atrás da orelha. Revelação canadense esse ano (apesar de ter 17 anos), Black era completamente desconhecida. Agora é um nome a se pensar em Londres. Ela não competiu na trave mas, com a série e nota que costuma tirar, poderia ter saído com mais uma medalha de Osijek, além dos dois ouros que conseguiu no salto e no solo. Contrário a ela, a famosíssima Peng Peng Lee saiu das finais de hoje sem nenhum pódio. Apesar de ter aumentado o grau de dificuldade das séries que apresentou hoje (solo e trave), Lee não teve boas execuções e ficou de fora da briga por medalhas.