No último fim de semana, estive no Rio de Janeiro acompanhando, exclusivamente, o evento Arnold Classic Brasil e o Training Camp da ginástica artística feminina. Entretanto, os eventos internacionais de ginástica não pararam!
Aconteceu, na Eslovênia, uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística. O evento foi um pouco fraco no feminino, mas o masculino foi bem diferente.
Os fatos que mais me impressionaram nas finais foram: o ginasta vietnamita Pham Phuoc Hung vencendo a final de paralela com 15,700; e a tentativa de produnova da ginasta egípcia Fadwa Muhammad.
<iframe width=”420″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/NPodCKInUWY” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>
Apesar de não ter conseguido parar completamente em pé, a ginasta chegou primeiro com os pés e teve o salto validado: nota D = 7. Uma observação: o salto postado não é o de Fadwa nessa Copa do Mundo. Não consegui encontrar vídeos dela saltando esse fim de semana. Coloquei o vídeo em questão apenas para que vocês pudessem ter noção da qualidade do salto.
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…