Resultados Copa do Mundo de Ginástica – Etapa de Doha – 1º dia de finais


A equipe do Brasil passou muito bem pelo 1º dia de finais da Copa do Mundo de Ginástica – Etapa de Doha. O ginasta Arthur Nory, que havia se classificado em segundo lugar para a final de solo, terminou a final na mesma colocação da fase classificatória.

Dessa Nory não arriscou a série mais difícil, como fez em Cottbus. Mesmo assim teve problemas na última linha acrobática: um tsukahara grupado. Sem o erro, Nory teria terminado na primeira posição tranquilamente. A postura dele nas acrobacias é muito boa! Mesmo com a série mais simples, Nory tem chances de medalha.

Adrian Gomes não competiu bem na final de salto. Única brasileira a se classificar para uma final, Adrian caiu no yurchencko com 1 e 1/2 pirueta. O segundo salto, uma reversão com mortal carpado, foi muito bem executado, mas o valor de dificuldade é bem baixo. Terminou a final sem medalhas, na 7ª colocação.

Arthur Zanetti apresentou a série de nota de partida mais alta na final: 6,7. Essa nota é um décimo mais baixa que a nota de Londres, e 3 décimos mais baixa que a nota de Elephterios Petrounias, grego campeão de argolas da etapa de Cottbus. Independente da nota de partida, Zanetti tem uma execução excelente durante a série! Isso foi suficiente para colocá-lo em primeiro lugar na final com 15,700. Henrique Medina também esteve na final de argolas, e foi muito bem. Pontuou 15,250 e terminou na 5ª colocação.

O Brasil ainda participa das finais de amanhã! Francisco Barreto e Arthur Nory participarão da final de barra fixa. Eles se classificaram em 2º e 3º lugar, respectivamente. A competição terá novamente a transmissão do SporTV, a partir das 10h.

Confira os resultados completos de hoje: feminino e masculino.

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…