Resultados Copa do Mundo de Ginástica Artística – Etapa de Doha – 1º dia de finais

Terminado o 1º dia de finais da Copa do Mundo de Ginástica Artística, etapa de Doha, o Brasil termina com duas medalhas: uma de prata no solo, com Diego Hypólito, e outra de ouro nas argolas, com Arthur Zanetti. Os atletas foram os únicos brasileiros a participarem das finais de hoje.

O americano Jacob Dalton foi o melhor no solo, conseguindo passar Diego. O brasileiro teve uma execução melhor mas a série do americano foi mais difícil. A final de cavalo com alças não foi tão interessante. Vários atletas erraram suas séries e o vencedor foi o armeno Harutyum Merdinyan, com 14.775. Nas argolas, destaque para Zanetti que pontuou acima das 15.700 e para o romeno Andrei Muntan, que conquistou um bronze com 15.325, elevando um pouco a apagada atuação da Romênia no cenário da ginástica artística masculina mundial.

No salto feminino, a suíça Giulia Steingruber confirmou o favoritismo e levou o ouro com dois saltos muito bem executados. O primeiro salto foi de alto grau de dificuldade enquanto o segundo foi relativamente simples para o seu potencial. A vietnamita Thi Ha Thanh Phan fez seus dois melhores saltos para a conquista da prata, mas a execução foi muito ruim incluindo uma queda no segundo salto. Quem completou o pódio foi Teja Belak da Eslovênia.

A francesa Youna Dufournet levou o ouro nas assimétricas com a série mais difícil da competição. Diana Bulimar levou a prata para a Romênia e a suíça Jessica Diacci ficou com o bronze. Com vários erros de execução, a romena Laura Jurca, que havia se classificado em primeiro, acabou na 4ª colocação.

Confira os resultados completos: masculino e feminino.

Post de Cedrick Willian

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…