Resultados Copa do Mundo de Ginástica Artística 2015 – Etapa de São Paulo – 2º dia de finais

Continuando!

MASCULINO


Solo



Tomás Sepúlveda manteve a primeira colocação com a nota de partida mais alta. Teve muito cuidado nas aterrissagens, apesar de ter tido falha em algumas. Série dinâmica, artística e cheia de atenção aos detalhes, o que o diferencia dos outros competidores. Diego Hypólito foi muito bem sob pressão, conseguiu aumentar a dificuldade da série e também controlou bem a série para não ter grandes erros e nem quedas. Acabou dando um passo largo na primeira passada que pode ter custado alguns décimos e consequentemente o ouro. O alemão Mathias Fahrig teve a série mais cravada além de ter sido bem limpa. A nota final deu a impressão de que os juízes poderiam ter dado um pouco mais.

Ângelo Assumpção fez uma boa apresentação mas com muitas falhas de aterrissagem, principlamente na última passada, quando quase sentou. Parecia um pouco nervoso e ansioso durante a série, mesmo assim demonstrando todo potencial acrobático e talento nessa prova.

Argolas



Final fácil pra Arthur Zanetti desde a etapa classificatória, que contou apenas com 10 competidores. A competição era dele contra ele mesmo e a nota conseguida na classificatória – a maior de sua carreira. A dipusta pelo 2º e 3º lugares ficou entre Henrique Medina e o argentino Frederico Molinari, onde o brasileiro levando a melhor. Henrique melhorou a execução conseguida na classificatória e cravou a saída, porém não apresentou sua melhor forma e limpeza devido à recente volta de uma lesão. Molinari teve a dificuldade muito boa. Balanços de cabos e alguns erros de postura nos exercícios estáticos acabaram por entregar a prata para Henrique.

Cavalo com alças



Prata e ouro pra China nessa aparelho numa final que ainda contou com um croata em ascensão. Os ginastas chineses passaram muito bem nesse aparelho mas ambos tiveram problemas na saída. Andreas Tobas conseguiu segurar sua série até o final e garantiu o bronze, finalizando uma ótima participação pra Alemanha nessa Copa e dando uma prévia do que a equipe pode fazer em Glasgow. Petrix Barbosa pontua muito bem nesse aparelho, ponto fraco do Brasil. Qualquer pontuação acima de 14, nesse momento e nesse aparelho, é muito importante para o Brasil. Apesar da 7ª colocação e queda, Leonardo Cusan, da Croácia, apresentou linhas muito bonitas e de acordo com a escola e tradição de seu país.

FEMININO


Solo



Ouro de estreia para Flávia Saraiva na seleção adulta! Artístico bem feito, limpo e interessante, muito atenta às seus chegadas, principalmente na primeira e segunda passadas, que são diagonais novas. Novos saltos de dança e muito potencial de evolução da série! O público acompanhou a música, bateu palmas e a empolgação de Flávia pode ter sido o que ocasionou a saída da linha na terceira passada acrobática. De qualquer forma, lindo e emocionante! Flávia e Lorrane oos Santos disputavam o ouro, mas Lorrane, também com novidades na série, acabou caindo e terminando na 8ª posição. O mesmo aconteceu com a argentina Ayelen Tarabini, concorrente com nota muito próxima de Lorrane, e que também errou. Ambas abriram espaço para que as alemãs Elisabeth Seitz e Leah Grisser estivessem no pódio mesmo sem serem favoritas.



Trave



Shang Chunsong impressionou em mais uma final, pontuando altíssimos 15.400. Segura, limpa e com uma série muito difícil (6.7), conseguiu ultrapassar os 15.100 de Flávia Saraiva, que também fez uma série muito difícil e com nota de partida 6.5. Apesar dos 6.7, Chunsong tem uma série inteligentemente bem montada e com menos riscos do que os 6.5 de Flávia. De qualquer forma, Flávia demonstrou muita segurança, demonstrando frieza e capacidade de executar uma excelente série em cima de muita pressão. Pensando em uma saída cravada, Flávia poderia ter sido ouro! Completando o pódio, mais uma medalha para Alemanha: Sophie Scheder aproveita os erros das séries mais difíceis (principalmente da chinesa Chen Siyi e da mexicana Ana Lago) e termina com o bronze com uma série simples e muito segura.

Post de Cedrick Willian e Lucas Rodrigues

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…