Masculino
Apesar de Ângelo Assumpção, nossa estrela juvenil, ter sido o campeão individual geral, ele ficou apenas meio décimo á frente do ginasta Daniel Gomez, do Equador. E nas finais levamos apenas um ouro, também com Ângelo Assumpção, no salto sobre a mesa.
Quem dominou as finais juvenis masculinas foram os ginastas colombianos, que ficaram com 3 ouros e 2 pratas, não conquistando medalhas apenas na final de cavalo com alças.
Resultados completos: individual geral, equipes e finais por aparelhos.
Feminino
Lorrane dos Santos e Flávia Saraiva ficaram empatadas em primeiro no individual geral da competição, deixando Rebeca Andrade em terceiro. Não tenho certeza se realmente deixaram o pódio assim, mas assim está nos resultados oficiais.
Nas finais por aparelhos, Rebeca Andrade levou dois ouros, um no salto e outro na paralela, enquanto Flávia Saraiva foi campeã de trave e Lorrane dos Santos foi campeã de solo.
Acho super interessante que aconteça essa concorrência entre as ginastas mais novas, e que outras também consigam ganhar títulos! Isso promove o crescimento das ginastas, dos técnicos e clubes, e crescimento das ginástica do Brasil.
Angelina Melnikova é aceita enquanto Victoriia Listunova fica de fora Foto: reprodução/Instagram A FIG finalmente…
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…