O Campeonato Russo 2014, terminou no dia 6, com as finais por aparelhos femininas. A partir de amanhã começam as finais masculinas.
A ginasta mais premiada das finais foi Alla Sosnitskaya, que ficou com o ouro no salto, prata na parela e no solo. Sosnitskaya vem do mesmo clube que Aliya Mustafina e, apesar de ter entrado para a categoria adulta no ano passado, não participou do Mundial. Se tivesse tido resultados como esses anteriormente, com certeza teria competido na Antuérpia.
Daria Spiridonova foi a segunda ginasta com melhores resultados. Foi campeã de paralela com 14.733, mas na classificatória conseguiu uma nota acima de 15 pontos. Além disso ficou com a prata na trave, atrás da talentosíssima Maria Kharenkova, uma das promessas russas para esse ano, que totalizou 15.300 nessa final.
A campeã de solo foi Polina Fedorova, sem grande expressão. Aliya Mustafina ficou apenas com o bronze na trave e Victoria Komova saiu das finais sem nenhuma medalha. Tatiana Nabieva, apesar de ter competido e se classificado para as finais de paralela e salto (onde ela terminou em 3º lugar), está realmente aposentada e participou da competição apenas para ajudar a sua equipe de São Petesburgo. Anastasia Grishina competiu bem no primeiro dia, quando ficou em 3º lugar no individual geral, mas depois se machucou executando sua passada de flic sem mãos + tripla pirueta. Acabou rompendo parcialmente o ligamento cruzando anterior (joelho) e está afastada das competições.
Após a competição, foi anunciada a equipe russa feminina para o Campeonato Europeu. As ginastas convocadas são: Aliya Mustafina, Victoria Komova, Alla Sosnitskaya, Daria Spiridonova e Maria Kharenkova.
Confira os pódios da competição:
Salto
1 – Alla Sosnitskaya – 14.500
2 – Maria Paseka – 14.384
3 – Tatiana Nabieva – 13.867
Paralela
1 – Daria Spiridonova – 14.733
2 – Anna Rodionova – 14.467
3 – Alla Sosnitskaya – 14.200
Trave
1 – Maria Kharenkova – 15.300
2 – Daria Spiridonova – 14.400
3 – Aliya Mustafina – 14.100
Solo
1 – Polina Fedorova – 14.133
2 – Alla Sosnitskaya – 14.033
3 – Kristina Goryunova – 13.900
Para conferir os resultados completos (apenas em russo), clique aqui.
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…