15 anos depois, Oleg Verniaiev “ressuscita” a Ucrânia
17 de abril de 2015Svetlana Boguinskaia fala sobre sua carreira, vida pessoal e preferências na ginástica
22 de abril de 2015Foi concluído ontem o Campeonato Europeu 2015 com o segundo dia de finais por aparelhos. A Rússia foi o melhor país nessas finais, terminando com 4 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata e 2 medalhas de bronze.
E equipe da Grã-Bretanha também teve seu momento de glória, levando 2 ouros e 4 pratas. Romênia, Grécia e Croácia foram os outros países a conquistarem uma medalha de ouro nas finais por aparelhos. França, que sediava a competição e optou por não escalar Youna Dufournet, teve as finais salvas pelos ginastas Samir Ait Said, que terminou com a prata nas argolas, e Claire Martin, que terminou com o bronze na trave.
Sem seus principais ginastas em ação, principalmente no feminino, Romênia seria a maior adversária da Rússia nesse Europeu. No masculino, Max Whitlock completamente saudável também fez falta para a Grã-Bretanha na briga contra a Rússia. Algumas surpresas, como o holandês Epke Zonderland fora das finais de paralela e barra fixa, também abriram espaço para que outros países medalhassem.
Contando com as finais do individual geral, confira como ficou o quadro final de medalhas do Cameponato Europeu 2015.
1 – Rússia – 4 ouros, 5 pratas e 1 bronze
Para assistir os vídeos, acesse: https://www.youtube.com/user/susanw1984/videos