As equipes russas e britânicas foram os destaques das finais por aparelho
Nas finais masculinas, o domínio foi britânico: Max Whitlock foi ouro no solo, aparelho onde havia se classificado em primeiro, e Daniel Keatings foi ouro no cavalo com alças. Ainda no cavalo com alças, Whitlock ficou com o bronze. Krisztian Berki, sempre favorito ao ouro nesse aparelho, acabou ficando com a prata, cometendo alguns erros de execução que normalmente não acontecem. Alexander Shatilov também ficou em primeiro no solo, dividindo o pódio com Whitlock.
O pódio das argolas foi o mais interessante da competição: o francês Samir Ait Said ficou empatado em primero lugar com o ucraniano Igor Radivilov. Dessa forma, pulamos o 2º lugar e vamos ao empate que houve na terceira colocação: outro francês, Danny Pinheiro Rodrigues, dividiu o bronze com o italiano Matteo Morandi. Todas as finais masculinas foram de altíssimo nível e muito bem disputadas.
Nas finais femininas, o domínio foi russo: como era de se esperar, Aliya Mustafina ficou com o ouro na paralela. Jonna Adlerteg, da Suécia, ficou com a prata, com uma série muito bem executada e nota de partida apenas 3 décimos mais baixa que Mustafina. Maria Paseka ficou com o bronze. As britânicas Becky Downie e Rubby Harrold, que estão com séries muito interessantes e também eram candidatas ao pódio na final desse aparelho, decepcionaram e ficaram em 7º e 8º lugar respectivamente.
No salto, outro favoritismo foi confirmado: Giulia Steingruber apresentou dois saltos com execução acima dos 9 pontos e foi a campeão desse aparelho. Um pouco inesperado, pelo menos para mim, foi a prata da holandesa Noel Van Klaveren, que dividiu a medalha com a romena Larisa Iordache.
Previsões corretas de hoje: solo masculino, salto e paralela femininos. Confira os resultados completos: masculinos e feminino.
Amanhã temos o último dia de finais a partir das 06 horas, horário de Brasília. E aí, quem vai animar acordar ás 06 da matina em pleno domingo? Isso é coisa de viciado, hein?! Rs…
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…