Terminou hoje a seletiva da seleção feminina de ginástica artística para esse ciclo que se inicia. De início, 12 vagas seriam preenchidas, mas, pela falta de ginastas, apenas 9 vagas foram ocupadas.
A seletiva foi bem desfalcada. As ginastas do CEGIN não participaram porque estão lesionadas em sua maioria. Julie Kim e Lorrane dos Santos também não participaram por conta de lesão. Stephany Silva, do Grêmio Náutico União, também não participou. Segundo sua técnica, Adriana Alves, a ginasta não está em condições de testes para a seleção.
Jade Barbosa ainda não retomou os treinos 100% esse ano. Por isso, não esteve presente. Daniele Hypólito alegou ter ficado sabendo em cima da hora, mas mesmo assim acabou indo para Três Rios. Rasgou a mão na paralela e nem fez série nesse aparelho. Daniele Hypólito vai treinar essa semana em Barueri, com Roger Medina.
Confira os nomes das selecionadas:
1º Rebeca Andrade – Flamengo – Rebeca apresentou duplo esticado e tripla pirueta na série de solo, além do amanar no salto.
2º Maria Cecília – Flamengo
3º Flávia Saraiva – ONG Qualivida
As demais selecionadas foram Juliana Santos e Adrian Gomes, do GNU; Daniele Hypólito, Letícia Costa, Isabelle Retamiro e Milena Theodoro, do Flamengo.
Daniela Santana, de Barueri, estava na seletiva, mas errou muito todas as séries. Teve 3 quedas na paralela, duas na trave e duas no solo. Ingrid Silva e Brenda Brito também estavam na seletiva, mas não foram selecionadas; acredito que também não foram bem.
A seletiva pegou todos os clubes e ginastas de surpresa. Tenho notícias de que alguns clubes ficaram sabendo da seletiva duas semanas atrás, e que, antes disso, nem estavam treinando séries completas. As ginastas que não participaram da avaliação e as que não foram bem dessa vez, terão uma segunda chance numa próxima seletiva que deverá acontecer em breve.
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…