Possível “line up” do Brasil na final por equipes masculina

Ainda eufórico com a participação do Brasil na final por equipes masculina desse Mundial, resolvi fazer a “line up” da seleção brasileira com os ginastas que vão competir, justificando a presença ou não de cada um. Quero confessar que sempre quis fazer uma previsão como essa e dar o meu palpite sobre os ginastas que competiriam a final, mas desde que comecei o blog o Brasil nunca mais se classificou para uma final por equipes no feminino e no masculino é a primeira vez que isso acontece. Fica aqui o meu muito obrigado à seleção masculina!

O sistema de competição nessa final é de 3 / 3, ou seja: nenhuma nota é cortada. O que vale é a série que o ginasta faz na hora. Acertando ou errando é essa a nota que entra no somatório da equipe. Os nomes foram colocados na ordem de importância em cada aparelho.
Solo

1 – Diego Hypólito
2 – Arthur Nory
3 – Arthur Zanetti
Sérgio Sasaki, apesar de ter um solo mais forte que Zanetti, não está acertando a série com frequência. Zanetti tem uma série mais simples mas que pode conseguir uma pontuação em torno dos 15 pontos.
Cavalo com alças
1 – Francisco Barreto
2 – Sérgio Sasaki
3 – Arthur Nory
Argolas
1 – Arthur Zanetti
2 – Sérgio Sasaki
3 – Francisco Barreto
Salto
1 – Sérgio Sasaki
2 – Diego Hypólito
3 – Arthur Nory
Paralela
1 – Sérgio Sasaki
2 – Francisco Barreto
3 – Lucas Bittencourt
Barra fixa
1 – Sérgio Sasaki
2 – Francisco Barreto
3 – Arthur Nory
Apesar de Sérgio e Francisco terem errado na classificatória da barra fixa, ambos fizeram ótimas séries no Pan. Os acertos dos dois ginastas acrescentaria muito para a equipe nessa final, melhorando ainda mais a posição obtida na classificatória.
Caio Souza
Se estivesse na equipe, Caio estaria entre os 3 selecionados na paralela, na barra fixa e talvez no solo. Independente da presença dele, acredito que a equipe tem condições de fazer um excelente trabalho.
Boa sorte à nossa seleção masculina, que ao invés de apenas cumprir seu papel, conseguiu ir além das expectativas!
Foto: Ricardo Bufolin / CBG

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…