P&G Gymnastics Championships – Resultados 1º dia masculino

Continuando as últimas chances de classificação americana para o Mundial, ontem foi a vez dos homens disputarem uma vaga na equipe que competirá no Mundia. E uma surpresa: John Orozco e Danell Leyva, estrelas dos Jogos Olímpicos de 2012, estão de volta!

John Orozco foi o melhor do dia, conseguindo uma pontuação acima dos 90 pontos. Foi seguido por Jacob Dalton, que também pontuou acima dos 90 pontos e deixou Danell Leyva com o bronze. Sam Mikulak, melhor americano no ano passado e 6º lugar no individual geral do Mundial com uma queda, ficou apenas na 4ª colocação. Uma série desastrosa na paralela, um de seus melhores aparelhos, pode ter ocasionado a perda de mais de um 1.5 pontos na nota final. Mikulak também teve uma queda no solo na sequência de pirueta pra frente + duplo mortal.

A competição foi muito acirrada. Individualmente vários ginastas se destacaram em cada aparelho. Brandon Wynn foi o melhor nas argolas e Donnell Whittenburg foi o melhor no salto. Eddie Pennev e Paul Ruggeri também se destacaram em seus melhores aparelhos: salto e solo. Ruggeri também se destacou na barra fixa, tendo a terceira maior nota do dia nesse aparelho.

Com notas muito parecidas e pontos altos e baixos em cada aparelho, fica bem difícil prever uma equipe depois do primeiro dia de competição. É possível que Sam Mikulak, Jacob Dalton, John Orozco e Danell Leyva integrem a equipe juntamente com Brandon Wynn, que competiria argolas, paralela e barra fixa, e Alexander Naddour, que competiria no solo, cavalo com alças e salto. Essa escolha deixaria de fora Donnell Whittenburg, Paul Rugerri e Eddie Penev, que poderiam contribuir demais em suas especialidades e pouquíssimo nos outros aparelhos.

Confira os resultados completos: http://live.usagym.org/14pg/3/results/ARTMSR

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…