Começou ontem o P&G Gymnastics Championships, que é a última chance americana de classificação para o Mundial, com o primeiro dia de competição feminina. Simone Biles foi a melhor entre as adultas e Jazmyn Foberg foi a melhor entre as juvenis.
Simone Biles continua trilhando o caminho de sucesso que o potencial ginástico dela proporciona. Claro que as notas no Mundial não serão exatamente como foram nos Estados Unidos, mas isso não contraria o fato de que Simone Biles é a melhor ginasta da atualidade. Com incríveis notas de dificuldade e execução muito boa no solo e salto, uma boa série de trave e uma paralela mediana, Biles conseguiu ficar em primeiro com uma certa facilidade.
Sempre figurando na 2º posição, Kyla Ross errou sua série de solo e paralela. No solo ela teve uma queda em sua nova sequência acrobática, flic sem mãos + duplo twist, que bonifica em 0.2. Na paralela ela teve uma queda na saída, quando chegou do duplo esticado com a perna um pouco frouxa e acabou dando um passo grande e encostando o joelho no chão. Passou bem no salto com um dos melhores yurchenkos com dupla pirueta da atualidade e fez seu trabalho na trave. Terminou em 4º lugar o primeiro dia.
Com a consistência traduzida em notas 14.450 e acima, Maggie Nichols foi a 2ª melhor do dia. Alyssa Baumann ficou em 3º, conseguindo uma trave de 15.150.
Quem também conseguiu acertar toda a competição foi a ginasta Mykayla Skinner, com um solo de 14.900 e salto de 15.350. Ashton Locklear está com uma série de paralela muito bonita, com chances de final e medalha no Mundial, e foi a melhor nesse aparelho, com nota final de 15.850.
Se fosse para levar em consideração apenas esse primeiro dia de competição, a equipe do Mundial provavelmente seria: Simone Biles, Kyla Ross, Alyssa Baumann e Maggie Nichols fazendo o individual geral; Mykayla Skinner fazendo solo e salto e Ashton Locklear fazendo trave e paralela.
Confira os resultados completos: http://live.usagym.org/14pg/1/results/ARTWSR
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…