Campeã mundial geral em Aarhus,Vanessa Ferrari(Itália) está em fase de recuperação após cirurgia bem sucedida em seu tornozelo,mas pode perder o Campeonato Mundial em outubro,na cidade de Londres.
Ferrari passou pela mesa de cirurgia para remover o excesso de fluido da parte de trás de seu tendão de Aquiles.Os cirurgiões também realizaram uma ressecção em um osso que estava pressionando seu tendão.
Após 30 minutos de cirurgia,a ginasta de 18 anos estava feliz e sorridente,de acordo com a Federação Italiana de Ginástica.Ferrari ficará em repouso durante três semanas e,em seguida,passará a utilizar muletas até sua recuperação.
Depois de vencer a disputa individual do Mundial de 2006 e vencer em 2007 a mesma prova no Campeonato Europeu,Ferrari tem sido afetada por uma inflamação no tendão.Ela terminou em 11º na soma dos quatro aparelhos em Pequim,onde não se classificou para finais por aparelhos.
Os dirigentes da Federação Italiana estão esperando uma boa recuperação da atleta para que volte a competir,pelo menos,em um aparelho na Inglaterra.
“Estamos convencidos de que ela competirá melhor do que antes,”disse o presidente da Federação Riccardo Agabio.
Lutando contra a lesão,Ferrari foi selecionada de última hora para disputar o Europeu deste ano,realizado em abril,em Milão.Uma queda no salto fez com que a ginasta caísse para a nona colocação geral,mas nos eventos individuais,foi prata no solo.
Em 29 de maio,Ferrari ganhou o título italiano individual,em Meda.
“Eu dedico esta vitória ao meu tendão.”
Fonte:Gymblog Brasil
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…