Oleg Ostapenko,ex-treinador da Ucrânia e do Brasil,treinará a equipe feminina russa juvenil,segundo anuncio da própria Federação Russa de Ginástica na última quinta-feira.
A federação anunciou que Ostapenko vai começar a trabalhar junto com o treinador chefe Alexander Alexandrov,que retornou à Rússia no mês passado,depois de trabalhar por 15 anos nos Estados Unidos.
Ostapenko havia voltado à Ucrânia no mês passado,após sete anos como principal treinador da equipe feminina do Brasil.Ele assegurou que iria começar a treinar a equipe ucraniana feminina em janeiro.
“Oleg Ostapenko já voltou à Ucrânia – ele será apenas o primeiro de nossos antigos treinadores que irão retomar seu trabalho aqui”, disse o treinador da equipe masculina da Ucrânia,Igor Korobchinsky, numa conferência de imprensa, em novembro.
Ostapenko vai começar seu novo trabalho na Rússia em 8 de janeiro,durante o primeiro treinamento oficial no ano.
Ostapenko foi o treinador pessoal da campeã olímpica de 1992 Tatiana Lysenko,da campeã do Goodwill Games de 1990 Natalia Kalinina e da medalhista de prata no individual geral do mundial de 1999 Viktoria Karpenko.Ele também ajudou Lilia Podkopayeva nas conquistas do mundial de 1995 e jogos olímpicos de 1996.
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…