Foi divulgada a ordem de apresentação das ginastas do Brasil em cada aparelho na classificatória.
Na ordem não aparece o nome de Ana Cláudia Silva, logo, ela é a reserva. Acho uma pena, pois nas primeiras competições do ano eu estava gostando muito dela. Ela estava apresentando boas séries, com novas combinações na trave e boas dificuldades. Eu tinha a esperança que ela pudesse voltar a fazer a saída de duplo grupado para frente na paralela e assim passaria a ter a melhor paralela do Brasil. Mas além da paralela ela com certeza ajudaria muito também na trave e solo. Infelizmente devido a lesões a ginasta não pode continuar devidamente seu progresso e acabou como nossa reserva, (complementos sobre essas informações são muito bem vindos).
Enfim, como sabemos, 5 das 6 ginastas competem em cada aparelho contando as 4 maiores notas. Dessa forma, na lista da FIG aparecem o nome das 6 ginastas em ordem de apresentação e o nome da sexta ginasta significa que ela não competirá naquele aparelho. As listas dos outros países estão óbvias. Por Exemplo, os EUA, a Alicia é a sexta ginasta em todos aparelhos. Ou seja, ela está lesionada e não vai competir em nenhum aparelho.
Porém, no caso do Brasil a lista está meio confusa no salto. Jade é o último nome, mas é obvio que ela competirá neste aparelho. Não só competirá como o nome dela está marcado com um asterisco, o que na lista do salto significa que ela realizará dois saltos e está tentando a final neste aparelho. Dessa forma imagino que quem não saltará será Priscila, o primeiro nome da lista. Posso estar errado, e nesta madrugada descobriremos.
Achei ruim a Adrian não competir no solo. Gosto muito da série dela. Ela tem ótimos elementos de dança e a parte acrobática é boa. E eu prefiro Adrian do que Priscila. Gosto e adimiro muito a Priscila, sei que ela tem uma história diferente, começou tarde na ginástica e é muito importante para o Brasil. Adoro o acrobático dela é excelente tanto na trave como no solo, porém, os elementos de dança são fracos e ainda assim sem amplitude. Mas não sei o que aconteceu no Japão. É possível que Adrian não estivesse treinando bem por algum motivo como lesão por exemplo. De qualquer modo vou torcer muito para a Priscila fazer o melhor que ela pode.
Lembrando que esta é minha opinião e não a considero uma verdade acima da de ninguém. Esse é o meu entendimento da situação.
OK… vamos à lista:
Paralela:
Daiane
Priscila
Jade
Bruna
Daniele
Adrian
Trave:
Priscila
Bruna
Adrian
Jade
Daniele
Daiane
Solo:
Priscila
Bruna
Jade
Daniele
Daiane
Adrian
Salto:
Priscila
Adrian
Bruna
Daiane
Daniele
Jade
E aí? o que acharam da lista? Faltam poucas horas… Canadá e Holanda não competiram tão bem. Vamos ver como as brasileiras se saem.
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…