Olivia Courtney vence a competição adulta do CoverGirl Classic


Em seu primeiro ano competindo na categoria adulta,a ginasta de Orlando Olivia Courtney ganhou o título individual geral do ‘CoverGirl Classic’ na noite de ontem, marcando 57,400 pontos.O torneio,que é uma das etapas classificatórias para o Nacional de Dallas,Texas,foi realizado no ‘Veterans Memorial Auditorium’,em Des Moines,Iowa.Sétima ginasta da equipe americana no ano passado em Pequim,Ivana Hong terminou em segundo lugar,com 56,450,e Kaitlyn Clark foi terceira colocada,pontuando 55,050.O ‘CoverGirl’ foi a última oportunidade para as ginastas se classificarem para o ‘Visa Championships’ desse ano,que será realizado entre os dias 12 e 15 de agosto.
Hong liderou a competição durante as três primeiras rotações do individual,mas cometeu erros graves em sua última apresentação,na barra.Visando o título do evento adulto,Courtney realizou na quarta rotação um Yurchenko com dupla pirueta para chegar ao lugar mais alto do pódio.
“Estou muito feliz com esse título.Venho trabalhando duro e fico feliz de ver que meu esforço está sendo recompensado”,disse Olivia.
Kayla Williams conquistou dois títulos no evento–salto e solo-pontuando 15,050 e 14,500 respectivamente.
Medalhista de prata com a equipe em Pequim,Samantha Peszek foi segunda no salto,com 14,850.A ginasta olímpica disputou apenas dois aparelhos.
Cassandra Whitcomb venceu na disputa das paralelas assimétricas(14,650).
Hong liderou a equipe WOGA,vencendo,individualmente,na trave de equilíbrio,com 14,600.Sua parceira de equipe,Nastia Liukin utilizou a competição como forma de preparação para disputar o Nacional,em agosto.Liukin competiu apenas na trave,marcando 14,500.Mesmo com uma saída de valor A,a ginasta foi segunda colocada no aparelho.

Fonte:Gymblog Brasil

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…