Olga Strazheva acredita em reviravolta na ginástica ucraniana


Duas décadas após grandes conquistas mundiais e olímpicas,a lendária ginasta ucraniana Olga Strazheva disse à ‘International Gymnast’ que espera que a ginástica ucraniana recupere a antiga grandeza no cenário do esporte internacional.
“Agora a Ucrânia tem passado por um momento muito difícil,não só para a ginástica,mas também para todos os esportes ucranianos”,disse Strazheva,36,que hoje é professora de educação física em sua cidade natal,Zaporozhye.”Muitos grandes centros de formação do esporte estão para fechar,há finanças insuficientes para competições e treinamentos,e,obviamente,não há treinadores qualificados o bastante.
Conhecida por seu grande trabalho artístico durante as competições,Strazheva integrou a equipe campeã olímpica soviética nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988 e no Mundial de Stuttgart em 1989.Ela sofreu uma ruptura nos ligamentos de seu joelho durante apresentação opcional da trave em Seul,e teve de deixar a competição.
Strazheva ganhou a medalha de bronze no individual geral do Mundial de Stuttgart,onde apresentou uma coreografia inigualável no solo,ao som de “Rite of Spring”,que é utilizada ainda hoje no esporte.
Strazheva,cujo estilo é inesquecível para os fãs da ginástica internacional,disse que ainda é reconhecida pelo público em Zaporozhye.
Strazheva afirmou que os avanços em equipamentos tornaram mais fácil a criação de novos elementos.
“Apenas um pequeno número de ginastas consegue fazer movimentos mais complexos”,disse Strazheva.”Certamente,a ginástica é um esporte muito arriscado,mas sem a utilização desse tipo de elementos hoje,o esporte ficaria desinteressante para o público”.

Fonte:Gymblog Brasil

Postagens Recentes

  • Destaques

FIG sanciona status neutro para atletas russos

Angelina Melnikova é aceita enquanto Victoriia Listunova fica de fora Foto: reprodução/Instagram A FIG finalmente…

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…