Oleg Ostapenko pode deixar o Brasil

O ucraniano Oleg Ostapenko, responsável pela equipe do CEGIN (que atualmente abriga metade da seleção brasileira feminina), está deixando o Brasil. O treinador deve começar a treinar a equipe da Bielorrúsia em janeiro de 2016.

Foi chegado a um acordo sobre todas as condições e uma proposta foi feita. Se tudo der certo, Oleg não estará mais no Brasil no ano que vem, quando sediaremos os Jogos Olímpicos. O acordo e proposta fazem parte dos esforços de Yelena Skripel, coordenadora da ginástica bielorrusa, em levantar a ginástica do país.

Adicionada a possível contratação de Oleg, o país ainda se movimenta em conseguir cidadania para duas ginastas americanas representarem a Bielorrúsia já no Mundial de Glasgow. As ginastas Alaina Kwan e Kylie Dickson competiram no U.S Classic esse ano e fizeram menos de 54 pontos no individual geral, nota de corte para classificação no P&G Championships.

Oleg fez muito bem para o CEGIN e seleção brasileira desde que voltou para o Brasil no fim de 2011. O clube aparentemente se encontra em sua melhor fase de qualidade ginástica. As atletas que estão com a saúde em dia atualmente apresentam boas séries e contribuem muito bem para a seleção.

Post de Cedrick Willian

Fonte: CTV

Foto: Divulgação

Postagens Recentes

  • Destaques

FIG sanciona status neutro para atletas russos

Angelina Melnikova é aceita enquanto Victoriia Listunova fica de fora Foto: reprodução/Instagram A FIG finalmente…

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…