O treinador romeno Octavian Bellu disse em entrevista ao jornal romeno Prosport que ainda acredita em Sandra Izbasa. Isso pelo fato da ginasta ainda não ter entrado com o pedido de aposentadoria do esporte. Atualmente, as ginastas romenas que estão garantidas para o Campeonato Europeu são Larisa Iordache e Diana Bulimar. Entretanto, se Sandra realmente voltar aos treinos, Bellu acredita que ela pode conseguir entrar em forma a tempo do Europeu e ainda competir no Campeonato Mundial.
A equipe romena ainda conta com duas ginastas que começam na categoria adulta esse ano, e poderiam completar a equipe do Europeu, mas, segundo Bellu, sem chances de medalhas. A intenção de levá-las ao Europeu seria para ganho de experiência. Bellu ainda disse que é inútil levar as ginastas para algum campeonato antes do Europeu.
A entrevista ainda aponta que Diana Chelaru está na lista de alguns campeonatos internacionais, o que é um erro, já que ela realmente está aposentada. Há rumores de uma possível volta dela às competições, mas Bellu afirma que, mesmo se Chelaru voltasse em fevereiro, o tempo não seria suficiente para garantir sua participação no Europeu.
Octavian Bellu acreditanto ou não, e existindo rumores ou não, só confio que Izbasa e Chelaru competirão esse ano quando sair a notícia afirmando que ambas estão dentro do ginásio treinando.
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…