Entrevista GBB com o ginasta Arthur Nory
3 de outubro de 2013Mundial de Ginástica Artística 2013 – Análise do 1º dia de finais por aparelhos
5 de outubro de 2013Depois da final individual geral masculina, aconteceu hoje a final feminina, que foi também emocionante. Ponto a ponto a final foi disputada até o fim, que teve como campeã a americana Simone Biles, seguida por Kyla Ross e Aliya Mustafina. Diferente de quem achava que esse Mundial já tinha uma campeã garantida (Simone Biles), a disputa estava entre quem errasse menos. Qualquer uma das tops classificadas poderia ser a campeã e, no caso, Simone foi a que menos errou.
Kyla Ross também manteve a segunda colocação, repetindo suas performances limpíssimas. Seu DTY foi o de valor mais alto, mas merecido. Ela executa muito bem mesmo. Sua paralela também foi boa, mas alguns lançamentos á parada creio que não foram considerados. Teve a maior nota de trave, que foi uma série ótima, mas que só foi a melhor da competição porque Iordache caiu. Terminou no solo, sem erros graves.
Yao Jinnan executou bem o salto, que foi muito bom para uma chinesa. Teve a melhor nota de paralela, onde fez o Mo! Quanto emoção no ginásio nesse momento. Depois foi para a trave, onde poderia cravar mais uma nota alta e tentar terminar no pódio da competição, mas caiu logo no primeiro exercício, uma pirueta para trás. No solo ela não teve nenhum erro, mas não consegue uma grande nota porque não tem grandes dificuldades. A chance de Jinnan foi na trave, e ela errou.
Shang Chunsong fez um FTY no salto, que é um salto bem simples, ainda mais para uma chinesa. Depois foi para a paralela, onde poderia tirar uma boa nota, mas que não aconteceu. Errou muito na paralela e depois errou muito na trave, terminando no solo, onde também poderia ter tirado uma boa nota, mas nem passou dos 14 pontos.
Decepções
Jessica Lopez fora da final (motivo até agora desconhecido), Larisa Iordache e Yao Jinnan caindo da trave e Noel Van Klaveren errando a paralela inteira e caindo da trave.
Resultados completos