O Minas Tênis Clube movimentou, essa semana, a ginástica do Brasil. O clube é tradicional pelas suas conquistas de alto nível no trampolim mas, aparentemente, não quer ficar atrás nas modalidades de ginástica artística.
Pouco tempo atrás, Ale Canton, ex-técnico da Academia Yashi de Ginástica e treinador de várias meninas com passagem pela seleção, foi contratado pelo clube. Marília Gomes, Maíra Santos e Milena Megumi passaram pelas mãos dele. Agora ele vem trabalhando com a ginástica de base do Minas e pode-se esperar um futuro melhor para o clube.
Mas agora foi a vez da ginástica artística masculina. O clube já havia contratado Antônio Gonzalo Pérez, excelente técnico cubano e ex-técnico da seleção masculina do Brasil. E continuaram com novas contratações: Francisco Azra, ex-técnico da UFMG, onde treinou o campeão mineiro e brasileiro pré-infantil; e Pietro Leddomado, ex-técnico das equipes de base do Flamengo. Aparentemente, Victor Rosa será um dos novos ginastas do clube. Não existe essa informação confirmada ainda, mas os rumores são fortes.
Desejo sorte ao clube, sorte aos ginastas e técnicos. Que essa nova empreitada contribua para a evolução da ginástica do país.
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…