Jana Sikulova curte nova fase de sua vida
5 de dezembro de 2009Dorina Boczogo e Attila Rácz vencem torneio húngaro
5 de dezembro de 2009
Recorrentes lesões forçaram a norte-americana Amber Trani,a anunciar a aposentadoria da ginástica.Trani era uma das principais atletas do clube ‘Georgia Gym Dogs’ no NCAA.
Amber,que chegou a treinar no ‘Parkettes Gymnastics'(na Pensilvânia) antes de ir para a faculdade,foi uma grande especialista no salto e no solo.Ela ficou com a medalha de prata do salto nos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro,além de ajudar a equipe feminina dos Estados Unidos(que era integrada também por Nastia Liukin,Shawn Johnson e Rebecca Bross) a conquistar o título em disputa.Um pouco antes da realização do ‘Olympic Trials’ de 2008(onde ela terminou na décima oitava colocação geral),Trani sofreu uma lesão nas costas durante o treinamento.
A lesão se agravou ainda mais durante os treinos de pré-temporada em seu clube,obrigando a mantê-la afastada das competições.O ‘Georgia’ prestou um comunicado afirmando que Trani já não tem mais capacidade de manter “qualquer nível de treinamento consistente” devido a dores nas costas.
Em anos anteriores,outrassol ginastas do clube ‘Georgia’ também foram forçadas a se aposentar por conta de lesões graves,como foi o caso de Marie Fjordholm e da medalhista mundial de bronze em 2002(no o) Samantha Sheehan.