Ainda se recuperando de uma cirurgia recente, a medalhista de ouro e prata nas Olimpíadas de 2012, McKayla Maroney dos Estados Unidos, contou à International Gymnastics que ela está tendo lentos mas constantes progressos no seu recente retorno aos treinos.
“Estou tecnicamente pronta para fazer tudo o que eu acho que consigo fazer bem”, disse Maroney, que competiu nas últimas Olimpíadas com um dedo do pé quebrado e ainda fraturou a tíbia na aterrisagem de uma saída das barras em uma turnê no ano passado. “Eu já recuperei o condicionamento e a elasticidade”.
A ginasta de dezessete anos comentou também que ela está retomando o ritmo depois de seu recente retorno aos treinos no All Olympia Gymnastics Center, em Los Angeles.
“Eu tenho feito exercícios básicos no solo”, disse ela. “Fiz um Yurchenko no salto – uhuuul [risos]. Posso fazer muitas coisas nas barras porque não machuca tanto (a perna e o pé). Trave é um pouco mais difícil, por causa do meu dedo e da minha perna, que ainda estão se fortalecendo. Consigo fazer flic para trás na trave alta, enfim essas coisas básicas. É um passo de cada vez, claro, mas é tão bom estar de volta ao ginásio. É incrível.”
Maroney, campeã mundial de salto em 2011, falou que sentiu nostalgia e motivação quando voltou ao ginásio do All Olympia em fevereiro.
“Apenas comecei a chorar, porque era como estar de volta em casa”, disse Maroney, que é treinada pelos técnicos Artur Akopyan e Galina Marinova.
“Foi um sentimento estranho, porque eu não ia lá há seis meses. A questão é que eu continuei recebendo do clube mesmo quando eu me afastei por lesão. Eu não podia ir e forçar mais e arriscar quebrar algo (risos). Então eu tive que me afastar do ginásio por seis meses para não me machucar ainda mais e para que eu pudesse dar um descanso ao meu corpo”.
Desde as Olimpíadas, Maroney desfrutou de uma visita à Casa Branca, um papel na série de TV “Hart of Dixie” e várias aparições públicas, além de seu já lendário e sempre imitado viral “Not impressed”. Ela afirmou que voltou mais motivada do que nunca para as próximas competições de ginástica.
“Agora eu me sinto mais forte por dentro e por fora, e estou realmente pronta para esse ano”, Maroney contou à IG. “Estou realmente animada, não estou ‘acabada’, a ginástica é o amor da minha vida agora.”
Tradução e colaboração de Fabiano Araújo
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…