Mariana Bitang e Octavian Bellu deixam a seleção romena

Mariana Bitang e Octavian Bellu, dois dos melhores treinadores do mundo, deixaram a seleção romena mais uma vez. Mas, dessa vez, é por uma boa causa: os treinadores decidiram por em prática um projeto de busca por novos talentos, com a intenção de preencher essa grande lacuna pelo qual passa a ginástica romena.

A ginástica, que é o principal esporte na Romênia, está tendo dificuldades em apresentar novos talentos ao mundo. Nos Jogos de Londres, a equipe romena foi composta por duas ginastas veteranas, Catalina Ponor e Sandra Izbasa, sendo que Ponor estava aposentada e voltou às competições bem próximo das Olimpíadas acontecerem. Se não fosse o desempenho das veteranas, provavelmente a Romênia voltaria para casa sem medalhas.

Apesar de muito interessante, o projeto tem dificuldades para se concretizar. Octavian Bellu disse que o dinheiro oferecido pelo governo não será suficiente para financiar o projeto. Entretanto, existe um patrocinador em mente. Bellu garante que ele e Bitang ainda voltarão a liderar a ginástica romena. Agora é esperar para ver.

Enquanto isso, Larisa Iordache participa de várias competições internacionais acompanhada do técnico Lucian Sandu. Diana Bulimar se recuperou da lesão e está treinando com as ginastas juvenis.

Fonte: http://www.olimpiazzurra.com/2013/11/ginnastica-bellu-via-dalla-romania-progetto-rivoluzionario/

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…