Em uma entrevista recente, Valentina Rodionenko voltou a falar sobre a tripla pirueta de Aliya Mustafina no salto.
“Eu não sou de usar muito a internet mas eu me lembro de um comentário feito sobre minhas declarações em uma conferência de imprensa antes do Campeonato Europeu, em Moscou, em abril. Na época eu disse que Afanasyeva iria saltar o amanar. Alguns dos fãs escreveram que eu tinha perdido a cabeça completamente. E agora, quem perdeu a cabeça? Olha, ela fez! E na final de salto do Universíade ela ainda deixou Maria Paseka com o bronze. Aliya Mustafina, para todos os efeitos, está treinando a tripla pirueta no salto. A própria Mustafina acha a tripla mais fácil que a dupla. Espere até o Mundial da Bélgica. Entretanto, não estaremos sozinhos. Os americanos trabalham bem, e é claro que eles também estão preparando uma tripla para o Mundial.”
Analisando os argumentos dela, eu acho que ela tem razão. Ninguém esperava esse amanar de Afansyeva (e ela foi lá e fez), assim como ninguém espera uma tripla de Mustafina. Agora só no Mundial pra saber quem vai ter a língua queimada. Ou não.
A entrevista completa é muito interessante. Rodionenko ainda fala sobre o individual geral de Afanasyeva, diz que a equipe russa ainda continua viva e fala um pouco sobre o treinamento de Evgenia Shelgunova. Vale a pena conferir.
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…