Locais de treino dos ginastas do Flamengo foram definidos

O último dia de funcionamento do Centro de Treinamento de Ginástica Artística do Brasil, o CT do Rio, será amanhã, sexta-feira. O ginásio será demolido para que outro seja construído, com dimensões e especificações olímpicas. O local está sendo utilizado pelos ginastas do Flamengo, que ficaram sem onde treinar depois que um incêndio destruiu o ginásio do clube da Gávea.

A espera pelo laudo da seguradora para a liberação do dinheiro e, posteriormente, a realização da reforma do ginásio, coloca em risco o rendimento dos ginastas nesse ano. Para que isso não aconteça, alguns clubes, com a ajuda do COB, irão receber os atletas para darem continuidade aos treinos que vêm sendo realizados no CT.

Jade Barbosa, Daniele Hypólito, Letícia Costa e todas as juvenis treinarão no Ginásio da ONG Qualivida, em Três Rios. Priscila Cobello se recupera de uma cirurgia e Gabriela Soares parou com os treinos de ginástica, por isso não se encontram listadas. Diego Hypólito, Sérgio Sasaki, Caio Souza e Petrix Barbosa treinarão no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Aparentemente um novo Centro de Treinamento será construído no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. Seria interessante aproveitar todo o investimento feito no antigo CT, como, por exemplo, os equipamentos usados, que são relativamente novos e nem um pouco baratos.

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…